Senador democrata trava proposta de reformas sociais de Joe Biden

Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, anunciou o seu “não” à proposta conhecida como Build Back Better, antecipando o fracasso da mais ambiciosa promessa de campanha de Biden.

Foto
Há poucos dias, Joe Biden mostrou-se confiante na aprovação da proposta conhecida como Build Back Better EPA/SHAWN THEW / POOL

A principal promessa eleitoral do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden — uma proposta de investimento a níveis históricos em apoios sociais, na educação e no combate às alterações climáticas —, parece ter fracassado, este domingo, ao fim de meses de duras negociações no interior do Partido Democrata. Numa entrevista no canal conservador Fox News, o senador democrata Joe Manchin — cujo voto é essencial para a aprovação da proposta, conhecida como Build Back Better —, disse que deu por terminadas as discussões com os seus colegas da ala progressista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar