Com mais bagagem e “melhores preços”, a Flixbus quer tornar os autocarros a alternativa óbvia ao avião

A transportadora está a reforçar algumas ligações durante a época festiva do Natal e Ano Novo.

Foto
Unsplash

A FlixBus diz que os autocarros Expresso são cada vez mais uma alternativa ao avião, apontando que “a documentação de entrada pode funcionar como um facilitador na hora de escolher o meio de transporte”.

A empresa, que “vai reforçar a operação nas linhas domésticas e internacionais nas próximas três semanas de forma a dar resposta ao aumento da procura nesta época festiva”, referiu que “os chamados Expressos são cada vez mais uma alternativa às viagens de avião de e para Portugal, seja pelo preço das viagens ou pela facilidade em transportar mais bagagem, algo que é importante para os milhares de estudantes e emigrantes que todos os anos se deslocam ao nosso país em autocarro”.

“Relativamente à entrada em Portugal, o facto de ser apenas necessário a apresentação do certificado de vacinação ou, em alternativa, certificado de recuperação ou teste negativo, pode pesar na hora de escolher o meio de transporte” disse Pablo Pastega, director geral da FlixBus para Portugal e Espanha, citado na mesma nota. “Isto para os passageiros oriundos de países que não estão na chamada lista de países de risco elevado”, salientou.

Foto
Pablo Pastega, director geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Nuno Ferreira Santos

De acordo com a Flixbus, “entre Lisboa e Porto, são 24 os autocarros que, diariamente, irão assegurar a ligação entre estas duas cidades, num aumento de 30% nas linhas doméstica e de 50% nas linhas internacionais”, durante esta época.

A empresa assegurou que “a nível internacional, serão reforçadas as ligações aos países com uma grande comunidade de portugueses, como é o caso de Espanha, França, Luxemburgo ou Suíça”.

Além disso, “as ligações de Paris e Madrid ao Porto e a Lisboa terão reforço diurno e nocturno do número de autocarros e cidades como Salamanca, San Sebastián e Bilbao verão também as ligações reforçadas, assim como outros destinos em França, como Nice ou Toulouse, Sion ou Zurique, na Suíça, Dortmund ou Frankfurt, na Alemanha, e, claro, o Luxemburgo”.

A transportadora sublinhou ainda que “as ligações de e para a região Centro são também reforçadas nesta época festiva, sobretudo durante a semana”, sendo que “Coimbra, Aveiro, Leiria ou Fátima são algumas das cidades que terão um aumento da frequência dos autocarros da FlixBus para o Natal e Ano Novo”.

A FlixBus irá ainda reforçar as ligações a Lisboa, Porto e Algarve. “Apesar dos eventos de fim de ano estarem a ser cancelados, verificamos uma procura elevada para estes destinos neste período, pelo que iremos reforçar a operação de forma a dar resposta à procura”, afirmou Pablo Pastega.

A empresa pretende continuar a crescer em 2022 no mercado nacional. “Actualmente, a rede doméstica ultrapassa já os 40 destinos em Portugal, e o objectivo para o próximo ano é aumentar pelo menos 25%, ou seja, alargar a rede a cerca de 50 cidades. A FlixBus vai continuar com o investimento e desenvolvimento da rede doméstica no país, e Castelo Branco, Vila Real, Bragança, Covilhã, Guarda, Sines, Aljezur e Tavira são alguns dos novos destinos para 2022”, indicou o grupo, na mesma nota.

Sugerir correcção
Comentar