A Ucrânia está a defender o seu território da agressão russa

Entre 1 de janeiro e 2 de dezembro deste ano, as forças russas lançaram 2346 ataques contra posições ucranianas, matando 65 soldados ucranianos e deixando 261 feridos. Uma nova operação militar da Rússia pode ocorrer entre este mês de dezembro e fevereiro de 2022.

É bem sabido que, há sete anos, a Rússia lançou uma agressão militar contra a Ucrânia, a qual continua até hoje. A Rússia anexou ilegalmente a península da Crimeia por meios militares e invadiu o território das regiões orientais da Ucrânia, ocupando parte delas. Daí resultaram grandes perdas territoriais, materiais e, pior de tudo, perdas humanas, que a Ucrânia sofreu e continua a sofrer. De acordo com a ONU, em sete anos, este confronto armado entre as forças ucranianas e as forças rebeldes apoiadas pela Rússia no leste da Ucrânia já custou a vida de mais de 14 mil pessoas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários