Isabel II cancela o almoço antes do Natal devido ao aumento de casos de covid

Depois de a Grã-Bretanha ter registado o maior aumento dos casos diários de coronavírus desde o início da pandemia, esta quarta-feira, as autoridades apelaram a que as pessoas não se encontrem.

Foto
Na quarta-feira, a rainha recebeu o sultão de Omã, Haitham bin Tariq, no Castelo de Windsor Reuters/POOL

Isabel II cancelou o almoço de família, antes do Natal, como precaução, já que os casos de covid-19 aumentam na Grã-Bretanha, anunciou uma fonte do Palácio de Buckingham.

“A decisão é por precaução, pois poderia pôr em risco os encontros de Natal de muitas pessoas, se fosse por diante”, justificou. “Embora se lamente ter sido cancelado, há uma crença de que é a coisa certa a fazer para todos”, acrescentou.

Depois de a Grã-Bretanha ter registado o maior aumento dos casos diários de coronavírus desde o início da pandemia, esta quarta-feira as autoridades apelaram a que as pessoas não se encontrem, a menos que seja necessário neste período que antecede o Natal.

A monarca britânica de 95 anos passou a maior parte da pandemia no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, e viu, em Abril, o marido, o príncipe Filipe, morrer após mais de sete décadas de casamento. Há um ano, o casal passou o Natal em Windsor, isolados, enquanto todos os outros membros da família também o passaram nas suas casas: Carlos e Camila estiveram em Gloucestershire, enquanto William e Kate optaram por levar os três filhos a passar o Natal com a família Middleton, em Berkshire; e Harry e Meghan ficaram na Califórnia com o filho, Archie.

Em meados de Outubro, a saúde da rainha inspirou cuidados, quando, depois de uma passagem pelo hospital, onde ficou internada durante uma noite, cancelou a viagem à Irlanda do Norte, não compareceu na COP26, em Glasgow, e, pela primeira vez, em 69 anos de reinado, faltou à cerimónia do Domingo da Memória, que assinala a contribuição dos militares britânicos e dos restantes países da Commonwealth nas duas guerras mundiais e conflitos posteriores. Contudo, quase um mês depois, Isabel II voltou ao activo. Nesta quarta-feira recebeu em Windsor o sultão de Omã, Haitham bin Tariq, mantendo os seus deveres reais.

Sugerir correcção
Comentar