Cantor dos Il Divo Carlos Marín está em coma induzido

O barítono de 53 anos do quarteto internacional está internado nos cuidados intensivos de um hospital de Manchester, no Reino Unido.

Foto
Da esquerda para a direita: Urs Bühler, David Miller, Sébastien Izambard e Carlos Marín INSTAGRAM/Il Divo

O cantor espanhol Carlos Marín, do grupo Il Divo, está em coma induzido nos cuidados intensivos do Hospital Real de Manchester​, no Reino Unido. A notícia, avançada pelo diário El Español foi confirmada pela banda, esta quinta-feira, nas redes sociais. O grupo de crossover clássico tinha dois concertos marcados em Portugal nos próximos dias 19 e 20 de Dezembro, entretanto adiados para Julho do próximo ano.

“O nosso querido amigo e parceiro Carlos está no hospital. Estamos com esperança e a rezar por uma rápida recuperação”, confirmou a banda nos stories da página oficial de Instagram. Esta quarta-feira, foi noticiado que Carlos Marín, de 53 anos, tinha sido admitido na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Real de Manchester, em Inglaterra. O artista está em coma induzido, em virtude dos baixos níveis de oxigénio, que obrigaram à ventilação mecânica, no entanto as razões do quadro clínico não foram avançadas.

Foto
INSTAGRAM/Il Divo

A 10 de Dezembro, o grupo já tinha dado conta de que teria de adiar a digressão de Natal no Reino Unido para o próximo ano, por motivos de doença, sem especificar qual dos membros estaria doente. “Os Il Divo pedem desculpa aos fãs, e estão ansiosos por voltar à estrada no novo ano e vê-los a todos no próximo Natal”, escreveram no Twitter. Os restantes membros da banda — Urs Bühler, Sébastien Izambard e David Miller — ainda não teceram quaisquer comentários.

A última vez que os fãs tiveram notícias de Carlos Marín foi a 6 de Dezembro, quando o cantor partilhou, na sua página de Instagram, o cartaz da digressão pelos Estados Unidos, agendada para Janeiro e Fevereiro de 2022.

De acordo com o El Español, Marín terá sido internado a 8 de Dezembro em Manchester. O grupo estava a fazer uma digressão de Natal no Reino Unido, antes de rumar a Portugal, onde actuaria no domingo, dia 19, na Altice Arena, em Lisboa, e, no dia seguinte, no Multiusos de Gondomar. Os concertos foram reagendados para 23 e 24 de Julho.

O barítono Carlos Márin integra os Il Divo desde 2003, quando o quarteto foi fundado pelo produtor Simon Cowell, conhecido pelas participações no júri das edições britânicas e norte-americanas dos programas de talentos Got Talent​​ e The X Factor​, com quatro cantores de quatro nacionalidades — inspirado por Os Três Tenores de Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti. Il Divo em italiano significa estrela. E é isso que os quatro cantores têm procurado ser ao longo dos últimos 15 anos. Já contam com 160 discos de ouro e platina em 33 países e mais de três milhões de álbuns vendidos. Em Portugal, ocuparam muitas vezes o top nacional e já actuaram oito vezes — sempre com salas esgotadas.

Sugerir correcção
Comentar