Manuel Pinho desfez-se de parte do património em Portugal

Ex-ministro da Economia foi detido nesta terça-feira e passou a noite na prisão, enquanto a mulher foi libertada após cinco horas de inquirição. Ministério Público anuncia esta quarta-feira que medidas de coacção quer ver aplicadas. Decisão está nas mãos do juiz Carlos Alexandre.

Foto
Manuel Pinho em 2018, quando foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito às rendas excessivas da energia Daniel Rocha (arquivo)

O antigo ministro da Economia Manuel Pinho, que foi detido nesta terça-feira no âmbito do caso EDP e vai passar esta noite no Comando Metropolitano de Lisboa, já se desfez de parte do património que tinha em Portugal. Além de ter vendido vários imóveis ao longo dos últimos anos, o ex-governante cancelou a maior parte das contas bancárias que tinha em Portugal. Também as relações familiares que o ligam ao país se esbateram. Dos três filhos, só um está em Portugal. Dois vivem fora: um na Austrália e outro no Brasil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários