Oferecer presentes: o que conta realmente é a intenção? Os psicólogos dividem-se

O que dizem os especialistas em relação a algumas crenças populares sobre dar presentes e quais os seus conselhos para este Natal, de maneira a potenciar a felicidade e a ligação entre familiares e amigos.

Foto
O desejo de ser atencioso pode levar a armadilhas, como pensar demais JESHOOTS.COM/Unsplash

Em época de Natal, por vezes, não se sente num dilema quando olha para a lista de desejos de um familiar ou amigo? Um bom presente requer reflexão e esforço ou basta corresponder àquilo que o outro pede? Se o fizer, o outro pode pensar que não se importou o suficiente com ele para procurar o presente perfeito? Mas se der algo que estava na tal lista de desejos, o outro pensará que não se importa o suficiente para lhe dar uma prenda pessoal? Não há uma resposta certa, nem sequer o tradicional “o que conta é a intenção”, revelam os especialistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar