Um programa para trazer os “influenciadores da arte” a Portugal

Parte – Portugal Art Encounters foi esta quarta-feira apresentado no CCB, em Lisboa, e tem como anfitriões a portuguesa Isabel Carlos e o espanhol Vicente Todolí. Ambição é “internacionalizar a arte contemporânea produzida em Portugal a partir de Portugal”. Delfim Sardo, administrador do CCB, lembrou que esta era uma ambição muito antiga.

Foto
Montagem da exposição colectiva 12 Contemporêneos - Estados Presentes, no Museu de Serralves (na foto a artista Carla Filipe), em 2014 Fernando veludo/NFactos

Dois anfitriões, a portuguesa Isabel Carlos e o espanhol Vicente Todolí, ambos com amplo currículo na cena internacional da arte contemporânea, têm como missão organizar duas viagens no próximo Verão a Portugal para curadores, directores de museus e críticos de artes visuais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários