Morreu a escritora, feminista e activista norte-americana bell hooks

A autora de Não serei eu mulher? - As mulheres negras e o feminismo, uma pioneira feminista negra morreu aos 69 anos em sua casa em Berea, no Kentucky, nos Estados Unidos.

Foto

bell hooks, a carismática escritora, poeta, intelectual e activista afro-americana a quem se deve o seminal Não serei eu mulher? - As mulheres negras e o feminismo, morreu esta quarta-feira, aos 69 anos, na sua casa em Berea, no estado do Kentucky, noticiou o Lexington Herald Leader. Foi a sua sobrinha, Ebony Motley, que enviou ao jornal local um comunicado de imprensa explicando que a escritora estava doente e morreu rodeada de amigos e familiares. Ao jornal The Washington Post, a sua irmã Gwenda Motley confirmou entretanto que a causa de morte foi a insuficiência renal de que sofria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar