Kim Kardashian ainda não é advogada mas passou no exame

A socialite — cujo pai Robert Kardashian é um famoso advogado e esteve na equipa de defesa de O.J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano que foi acusado do assassinato da sua mulher —, já tinha anunciado que queria ser advogada para trabalhar na reforma da justiça criminal.

Foto
Kim Kardashian com o ex-marido Kanye West Reuters/DANNY MOLOSHOK

Kim Kardashian superou um obstáculo importante no seu objectivo de se tornar advogada. A estrela de reality show anunciou, nesta segunda-feira, no Twitter que passou no Exame de Alunos do Primeiro Ano de Direito da Califórnia, um teste de um dia exigido aos aspirantes a advogados naquele estado norte-americano, pessoas que como a celebridade se autopropõem para serem causídicos, sem fazer o tradicional percurso na universidade.

“Ó meu Deus, passei no exame!!!”, escreveu Kim Kardashian na sua conta da rede social Twitter, dirigindo-se aos 70,7 milhões de pessoas que a seguem. A também empresária publicou uma série de fotografias onde posa com um macacão azul brilhante. “Para quem não conhece minha trajectória, saiba que não foi fácil nem me foi dada de bandeja”, prossegue, explicando que já tinha tentado fazer o exame três vezes e das três vezes falhou. Não teria uma quarta oportunidade se não tivesse sido a covid-19. O estado da Califórnia deu nova oportunidade a quem reprovou em Junho de 2020 porque fez o exame em circunstâncias excepcionais, as da pandemia.

Passar no teste significa que Kardashian pode continuar os seus estudos jurídicos e poderá fazer o exame completo à ordem. Em 2019, a empresária anunciou que estava a estudar para se tornar advogada e estava a fazer o Law Office Study Program, um programa através do qual os candidatos a advogados estudam sob a supervisão de um advogado ou de um juiz experiente, em vez de irem para a Faculdade de Direito. Nos EUA, a Califórnia é dos poucos estados que possui este programa e o único com um exame, como o que Kardashian fez, antes do exame que dá acesso à profissão.

As informações sobre a taxa de aprovação ainda não estavam disponíveis para o exame de 26 de Outubro, o dia em que Kardashian realizou o teste, mas apenas 21% dos que fizeram o exame em Junho foram aprovados. No mesmo dia em que Kardashian anunciou o seu sucesso, a Ordem dos Advogados do Estado da Califórnia avançou que os resultados deste exame são confidenciais e, por isso, não pode confirmar se a socialite foi mesmo aprovada.

Kim Kardashian — cujo pai Robert Kardashian é um famoso advogado e esteve na equipa de defesa de O.J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano que foi acusado do assassinato da sua mulher —, já tinha anunciado que queria ser advogada para trabalhar na reforma da justiça criminal. A empresária tem estudado sob a supervisão das advogadas Erin Haney e Jessica Jackson, a quem Kardashian agradeceu no Twitter. “Estou muito feliz por ela”, declara o professor de direito da Universidade de Washington, Steve Calandrillo, que orientou Kardashian via Zoom para se preparar para o teste. “Ela tem trabalhado tanto nos últimos dois anos. Não é um exame fácil.”

Sugerir correcção
Comentar