Orçamento do Porto aprovado com protestos da esquerda por falta de diálogo

BE e CDU dizem que democracia saiu prejudicada com diminuição do tempo de discussão das contas para o próximo ano. Com apoio do PSD e da vereadora independente Catarina Santos Cunha, Rui Moreira viu orçamento de 319 milhões viabilizado. PS, que não apresentou propostas a tempo de serem acolhidas, absteve-se

Foto
Orçamento tem um valor de 319 milhões de euros, menos 9,5 do que em 2021 Adriano Miranda

Vladimiro Feliz não escondeu a satisfação por ver algumas das propostas dos sociais-democratas inscritas no Orçamento da Câmara do Porto para 2022 e, tal como o acordo de governação previa, viabilizou o documento do executivo de Rui Moreira. A aprovação estava, à partida, garantida, mas na reunião de câmara desta segunda-feira contou ainda com um voto favorável da independente Catarina Santos Cunha (que se desvinculou do PS pouco depois de ter tomado posse) e com a abstenção dos socialistas. Mais à esquerda, CDU e BE votaram contra e lavraram protestos por uma alteração na forma como o processo foi conduzido. “Há um empobrecimento democrático na preparação do orçamento”, acusou a vereadora comunista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários