O dilema inexistente do ministro Pedro Nuno

Entre o que é certo e consensual (a ferrovia) e o que é arriscado e polémico (a TAP), o ministro viveria um triunfo se canalizasse para os comboios o que gastou e se dispõe a gastar na aviação.

O ministro das Infra-Estruturas, Pedro Nuno Santos governa numa situação política paradoxal: o que tem feito na ferrovia é objecto de elogio generalizado e de aprovação quase consensual; o que vai fazendo na TAP é motivo de críticas dos partidos e objecto de posições extremadas na opinião pública. Na essência, Pedro Nuno Santos aplica à CP e à TAP a mesma energia, o mesmo voluntarismo e, obviamente, o mesmo escopo ideológico. Mas o eco das suas escolhas e da sua atitude revelam uma percepção sobre a diferença estratégica entre a mobilidade ferroviária e o transporte aéreo. Ou entre o uso ponderado e racional do dinheiro público e a aposta de risco.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 26 comentários