Dois ex-secretários de Estado de Sócrates acusados no caso das PPP

DCIAP acusou o antigo secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, e o ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, por terem prejudicado o Estado na negociação das parcerias público-privadas (PPP) para a construção de algumas auto-estradas. Antigos ministros Mário Lino, Teixeira dos Santos e António Mendonça foram ilibados.

Foto
Paulo Campos à entrada do Tribunal de Instrução Criminal, onde foi testemunhar na instrução da Operação Marquês. LUSA/RODRIGO ANTUNES

O Ministério Público acusou três pessoas no caso das parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias, entre elas dois ex-secretários de Estado de Governo liderado por José Sócrates. Tratam-se do antigo secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, e do ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, actualmente administrador executivo da Galp. O terceiro acusado é Rui Manteigas, ex-administrador da Estradas de Portugal e actualmente secretário-geral da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Auto-estradas ou Pontes com Portagens. A informação foi avançada pelo Observador e confirmada pelo PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 45 comentários