Fernando Medina é candidato a deputado por Lisboa

O ex-presidente da Câmara de Lisboa vai integrar a lista de candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Lisboa, avançou o Observador e confirmou entretanto o PÚBLICO.

Foto
Fernando Medina foi derrotado por Carlos Moedas nas autárquicas realizadas em Setembro Nuno Ferreira Santos

Fernando Medina, ex-presidente da Câmara de Lisboa, é candidato a deputado, em lugar elegível, na lista que o PS irá apresentar no círculo eleitoral de Lisboa, noticiou o Observador e confirmou o PÚBLICO. A lista de candidatos do PS por Lisboa às legislativas antecipadas para 30 de Janeiro será votada ainda na noite desta sexta-feira na reunião em curso da comissão política da distrital lisboeta.

Tal como o PÚBLICO avançou em primeira mão, o secretário-geral e primeiro-ministro António Costa vai encabeçar a candidatura socialista por Lisboa, numa lista que conta ainda com nomes de outros governantes tais como Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, da ministra da Cultura, Graça Fonseca, ou do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa, Duarte Cordeiro. Os actuais deputados Sérgio Sousa Pinto, Marcos Perestrello e Edite Estrela voltam a constar da lista.

De acordo com a lista revelada pelo Observador, e a que o PÚBLICO também teve acesso, Medina irá em quinto lugar, isto depois de ter sido derrotado pelo social-democrata Carlos Moedas nas eleições autárquicas realizadas em Setembro. Já Edite Estrela surge em segundo (tal como há dois anos), Mariana Vieira da Silva em terceiro, e Duarte Cordeiro em quarto. Recorde-se que nas legislativas de 2019 os socialistas garantiram 20 mandatos à Assembleia da República no distrito de Lisboa.

Ainda nos 20 primeiros lugares, surge a ministra da Cultura, Graça Fonseca, o deputado e líder da JS, Miguel Matos, Sérgio do Monte, secretário-geral adjunto da UGT, a deputada Maria da Luz Rosinha, o secretário de Estado da Energia João Galamba, os deputados Marcos Perestrello, Susana Amador, Sérgio Sousa Pinto, a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, o deputado Pedro Delgado Alves, a secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, os deputados Isabel Moreira e Pedro Cegonho (que é também presidente da ANAFRE) e Miguel Cabrita, secretária de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional.

Lista de deputados por Lisboa

António Costa
Edite Estrela
Mariana Vieira da Silva
Duarte Cordeiro
Fernando Medina
Graça Fonseca
Miguel Matos
Sérgio do Monte
Maria da Luz Rosinha
João Galamba
Marcos Perestrello
Susana Amador
Sérgio Sousa Pinto
Ana Sofia Antunes
Pedro Delgado Alves
Fátima Fonseca
Isabel Moreira
Pedro Cegonho
Miguel Cabrita
Rita Madeira
João Nicolau
Ricardo Lima
Vera Braz
Diogo Leão
Pedro Anastácio
Maria Begonha
Romualda Fernandes
Paulo Marques
Alexandra Tavares Moura
Luís Reis
Sérgio Santos
Sara da Silva
Paulo Afonso
Davide Amado
Cátia Rosas
Armando Paulino
Beatriz Carvalho
Pedro Cabeça
Paula Alves
Pedro Lara
Fernanda Gonçalves
Catarina Silva
Filipe Beja
Rute Lima
Valter Januário
Alexandra Domingos
Margarida Matos
Marcos Sá

SUPLENTES

Alfie
Ana Vitorino
Luís de Sousa
João Cunha
Manuel Lage

Sugerir correcção
Ler 11 comentários