Elas usam as redes sociais para comunicar a ciência

São cientistas, investigadoras, estudantes e ilustradoras portuguesas que têm uma coisa em comum: o gosto pela comunicação de ciência. Damos a conhecer sete projectos que transformaram as redes sociais numa porta aberta para os bastidores do mundo científico e da investigação.

Foto

Há quem explique conceitos científicos e há quem traga uma pitada de humor para as conversas sobre ciência. Há quem partilhe o dia-a-dia dentro de um laboratório e há quem queira divulgar descobertas recentes. Há quem esteja nisto há uns anos, mas também quem tenha começado durante a pandemia. Com objectivos semelhantes e abordagens distintas, todas têm em comum o gosto pela comunicação de ciência. Fomos conhecer sete projectos de jovens estudantes e investigadoras que mostram os bastidores da ciência nas redes sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar