Circo de Natal celebra os seus 80 anos no também octogenário Coliseu do Porto

A magia do circo de Natal está de volta ao Coliseu Porto Ageas nesta sexta-feira. O espectáculo, que comemora 80 anos, garante muita diversão e está em cena até 2 de Janeiro.

espectaculo,circo,natal,local,porto,
Fotogaleria
Brasil Riders na 80ª edição do circo de Natal Lara Jacinto
espectaculo,circo,natal,local,porto,
Fotogaleria
CAOS na 80ª edição do circo de Natal Lara Jacinto
espectaculo,circo,natal,local,porto,
Fotogaleria
David Valente na 80ª edição do circo de Natal Lara Jacinto
espectaculo,circo,natal,local,porto,
Fotogaleria
Tremblay-Vu na 80ª edição do circo de Natal Lara Jacinto
espectaculo,circo,natal,local,porto,
Fotogaleria
AbsurdA na 80ª edição do circo de Natal Lara Jacinto

No ano em que assinala 80 edições de humor, acrobacia e malabarismo, o circo de Natal regressa ao Coliseu Porto Ageas, que neste mês também celebra oito décadas, para proporcionar ao público uma nova experiência musical, visual e temática. Combinando técnicas circenses de prática tradicional com a estética contemporânea, o espectáculo será acompanhado pela música de Rui Lima e Sérgio Martins, tocada por uma banda dirigida por Suse Ribeiro, num registo que fará a ligação com uma esfera futurista e intergaláctica.

“As diversas actuações terão em comum uma paleta cromática presente nos vídeos desenvolvidos pela ESMAD-IPP, que apresentam e expandem os 15 números de circo, nos figurinos desenhados por Cláudia Ribeiro a partir da inspiração de seres em planetas imaginados, e na cenografia e nos adereços com a participação da Escola Artística Soares dos Reis”, lê-se na nota de imprensa.

Em cada actuação, o público é convidado a viajar no imaginário e a descobrir novas sensações, potenciadas pelos efeitos de luz, cor e som.

A 80ª edição, que estará em cena até 2 de Janeiro, foi trabalhada e produzida por mais de 60 pessoas, ao longo de inúmeros meses. Existem sessões diárias, excepto às segundas e terças-feiras, em vários horários. Os bilhetes variam entre os oito e 18€ e aplicam-se descontos. Saiba mais aqui.

Recorde-se que o Coliseu Porto Ageas será alvo de intervenções de reabilitação em 2022, mas já não será concessionado a privados, como estava previsto. O valor das obras, avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros, será assumido, em partes iguais, pela Câmara do Porto e pelo Ministério da Cultura.

Sugerir correcção
Comentar