Carvalhal diz que o Sp. Braga está melhor agora do que quando perdeu na Sérvia

O treinador dos minhotos mostrou-se confiante em que a sua equipa consiga obter a vitória frente ao Estrela Vermelha na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Foto
Carlos Carvalhal LUSA/HUGO DELGADO

O Sporting de Braga está melhor agora do que quando foi à Sérvia, há cerca de três meses, perder com o Estrela Vermelha, na ronda inaugural do Grupo F da Liga Europa (2-1). Essa é, pelo menos a convicção de Carlos Carvalhal, treinador dos bracarenses, antes do jogo desta quinta-feira, em que os minhotos estão obrigados a vencer para se apurarem para os oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

E a convicção de Carvalhal assenta em números. “O Estrela Vermelha está a um nível idêntico, mas nós estamos muito melhor do que quando fomos jogar à Sérvia e os resultados atestam isso. Temos conseguido vitórias, golos, um equilíbrio muito grande, 19 golos e três sofridos nos últimos jogos”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão de uma partida em que, para o Estrela Vermelha, também serve o empate para ficar em primeiro lugar.

“Quem tem possibilidade de conseguir dois resultados em três, tem mais algumas cautelas, mas nós não vamos deixar de as ter também porque só podemos vencer se formos equilibrados. O adversário tem uma maturidade muito grande, é uma equipa muito batida, com muitos anos destas competições, mas do outro lado vai ter uma equipa muito irreverente, que sabe atacar e equilibrar-se para defender. Sabemos que os erros nestas competições custam caro”, alertou Carvalhal.

Já aptos a darem o seu contributo à equipa depois de alguns jogos afastados devido a lesão estão Tormena, Al Musrati e Galeno. Boas notícias para os minhotos.

“São jogadores importantes, como todos para o treinador, mas sem eles a equipa continuou a corresponder porque o espírito de equipa é bom, tem uma ideia de jogo bem definida e os jogadores entendem-na”, afirmou o técnico bracarense.

Na última ronda, há duas semanas, os bracarenses perderam por 3-2 com o Midtjylland, na Dinamarca, pelo que só uma vitória lhes garante o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem directa à fase seguinte da competição.

Sugerir correcção
Comentar