“A Cesária ajudou-nos muito a todos, não só aos artistas como a Cabo Verde”

Tudo o que se possa fazer por Cesária é pouco, dizem a uma só voz os que vão cantá-la em Lisboa num espectáculo de homenagem que reúne quase duas dezenas de músicos. Esta sexta-feira, no Coliseu dos Recreios, às 21h.

Foto
Cesária Évora fotografada para a capa do disco São Vicente Di Longe (2001) ERIC MULET

No ano em que se completam 80 anos do seu nascimento e dez anos sobre a sua morte, Cesária Évora vai ser lembrada num espectáculo que é também uma homenagem, esta sexta-feira em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, às 21h. Em palco, estarão quase duas dezenas de músicos, entre cantores e instrumentistas, muitos dos quais trabalharam com ela em diferentes períodos da sua carreira ou mesmo ao longo de anos. As vozes serão seis: Tito Paris, Teófilo Chantre, Nancy Vieira, Elida Almeida, Lucibela, todos de Cabo Verde, e Emilio Moret, cantor cubano que faz parte do Septeto Habanero. Com eles, estarão Julian Corrales (violino), André Ferreira (violoncelo), Leonel Hernandez (viola), Nir Paris (bateria), Kau Paris (percussão) Kako Alves (guitarra), Totinho, Alban Chapele (saxofones), Vicent Raimond (trompete), José Paris (baixo) Humberto Ramos (piano) e José António (cavaquinho). Sujeita às normas ditadas pela pandemia (o certificado de vacinação completa também é aceite para assistir)​, a entrada no concerto é gratuita, mas por ser um espectáculo solidário com a União Audiovisual, os bilhetes (com levantamento prévio até à hora do concerto) só serão entregues em troca de um “donativo de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene”. Este concerto integra-se na programação da EGEAC para a época de Natal em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários