Morreu homem que disparou contra a GNR no Pinhal Novo

Autoridade diz que suspeito estava armado e que os disparos que provocaram a morte do homem de 62 anos foram em legítima defesa.

Foto
GNR informou em comunicado Jose Fernandes

Morreu o homem que, esta terça-feira, disparou contra agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e se colocou em fuga na localidade de Pinhal Novo, informa esta autoridade em comunicado.

A GNR estava a cumprir um mandado de busca de apreensão de armas de fogo numa residência, quando o suspeito terá efectuado disparos de caçadeira contra os militares. Depois, prossegue a GNR, o homem de 62 anos colocou-se em fuga “para uma zona rural” daquela localidade​, levando consigo a arma.

Pelas 14h30, o suspeito seria localizado pelos militares da GNR, tendo apontado a arma contra os mesmos. Em legítima defesa, sustenta a GNR, foram feitos disparos para neutralizar o suspeito, que recusou largar a arma de fogo. 

“Após a advertência clara e inequívoca para largar a arma, não acatou a ordem, mantendo-se assim como uma ameaça iminente para a vida dos militares. Neste seguimento, foi necessário os militares recorrerem à utilização de arma de fogo, em legítima defesa, tendo atingido o suspeito de forma a neutralizar a ameaça”, escreve a GNR.

Nas buscas pelo suspeito estiveram envolvidos meios do Comando Territorial de Setúbal, bem como da Unidade de Intervenção, nomeadamente o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC).

Sugerir correcção
Ler 8 comentários