Metro de Lisboa vai oferecer viagens para o centro de vacinação da FIL

Quem quiser usufruir desta viagem gratuita terá de fazer uma pré-inscrição no site do Metropolitano de Lisboa ou por telefone para receber um voucher, que permitirá depois levanta um cartão Lisboa Viva com duas viagens.

Foto
Centro de vacinação na FIL tem capacidade para vacinar seis mil pessoas por dia LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Quem for para a vacinação vai poder deslocar-se gratuitamente de metro até ao pavilhão da FIL, no Parque das Nações. O Metro de Lisboa e a câmara municipal chegaram a um acordo para que os utentes, quer tenham agendamento ou tentem um lugar na “casa aberta”, possam chegar mais facilmente a este local. 

Para tal, quem quiser usufruir desta viagem gratuita terá de fazer uma pré-inscrição no site do Metropolitano de Lisboa ou por telefone para o 213 500 115 (disponível de segunda a sexta-feira das 8h30 à 19h). O Metro vai então pedir-lhe alguns dados pessoais, como nome, Número de Identificação Fiscal (NIF) e de telemóvel.

De seguida, irá receber um SMS com um código que permitirá o levantamento nas máquinas automáticas do Metro de um cartão Viva Viagem com duas viagens para a rede do metropolitano, explica a empresa em comunicado. A partir do momento em que recebe a SMS terá quatro dias para utilizar o seu voucher

No ecrã principal das máquinas de venda automática, deverá escolher a opção “Tem Voucher”, seguir as instruções e inserir o código de 16 dígitos que recebeu por SMS. O metro recomenda que guarde também o comprovativo do voucher

O novo centro de vacinação na FIL abriu na passada quarta-feira, concentrando ali grande parte das inoculações realizadas em Lisboa. Pelo elevado número de marcações — perto das seis mil —, e pelo facto de muitos se dirigirem ao local para tentarem ser vacinado no regime de “casa aberta”, têm-se formado algumas filas no exterior do pavilhão. Na segunda-feira, a “casa aberta” teve mesmo de ser suspensa por três horas para não prejudicar as marcações feitas para o dia. 

Além deste centro, o pavilhão desportivo da Ajuda continua em funcionamento, tendo capacidade para fazer 1000 inoculações por dia. 

A Câmara de Lisboa tem ainda um protocolo com empresas de táxi para que os utentes que vivem na capital possam deslocar-se gratuitamente aos centros de vacinação e que pode ser solicitado através do telefone 21 817 2021.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários