Investigação do ataque ao Capitólio vai ter audições públicas em 2022

Comissão da Câmara dos Representantes diz que tem informação para fazer o filme dos acontecimentos de 6 de Janeiro de 2021. Nos próximos dias vão ser conhecidas decisões importantes dos tribunais sobre a recusa de Donald Trump em colaborar com as investigações.

Foto
Steve Bannon, antigo conselheiro de Trump, deve conhecer esta semana a data do seu julgamento Reuters/ANDREW KELLY

A principal investigação sobre a participação de Donald Trump e do seu círculo mais próximo no ataque contra o Capitólio dos Estados Unidos, a 6 de Janeiro de 2021, vai entrar numa fase decisiva nos próximos dias e semanas, quando os tribunais começarem a decidir de que forma deve ser entendida a recusa do ex-Presidente norte-americano — e de muitos dos seus antigos conselheiros — em colaborar com os trabalhos da comissão especial que foi criada na Câmara dos Representantes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários