Dois recém-nascidos encontrados sem vida em Cascais

Mãe está internada no Hospital de Cascais. Polícia Judiciária diz que pode ser “uma situação acidental ou não acidental”.

Foto
Hospital de Cascais Nuno Ferreira Monteiro

Dois gémeos recém-nascidos foram encontrados sem vida este sábado no interior de uma residência, em Cascais. Um bebé estava numa cama e o outro dentro de um saco de plástico.

A ocorrência, avançada pelo Jornal de Notícias, foi confirmada ao PÚBLICO por fonte oficial da PSP. Esta força de segurança accionou de imediato a Polícia Judiciária, como acontece sempre que há uma possibilidade de homicídio.

O que aconteceu dentro daquela casa, todavia, é ainda um mistério. Nesta fase, nem se sabe bem ainda se os bebés nasceram mortos ou se foram mortos.

 “É ainda tudo muito confuso”, diz fonte oficial da Polícia Judiciária. “É preciso tempo para perceber o que aconteceu e extrair daí as consequências. Podemos estar perante uma situação acidental ou não acidental.”

 A mãe foi conduzida para o Hospital de Cascais, onde está internada. “A senhora está numa urgência hospitalar. Não vai ser interrogada agora”, sublinha a fonte da PJ. “Acabou de passar por um parto, ainda por cima de gémeos, não assistido. Temos de esperar para que as coisas sejam feitas de acordo com o Estado de direito.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários