João Ferreira em lugar não elegível dos candidatos da CDU por Lisboa

A coligação eleitoral entre PCP e Verdes repete os primeiros quatro candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa, Jerónimo de Sousa, Alma Rivera, Duarte Alves e Mariana Silva.

Foto
João Ferreira foi reeleito vereador em Lisboa nas autárquicas de Setembro Goncalo Villaverde

A lista da CDU às eleições legislativas por Lisboa, encabeçada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, volta a apostar em Alma Rivera, Duarte Alves e Mariana Silva (PEV), colocando João Ferreira em 10.º lugar, foi anunciado esta sexta-feira.

A Coligação Democrática Unitária (CDU) divulgou ao final da manhã a lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, depois de na semana passada ter anunciado que o primeiro candidato voltaria a ser o líder comunista.

O mandatário será o antigo líder parlamentar e ex-autarca em Loures, Bernardino Soares, divulgaram igualmente, em comunicado.

Nos quatro primeiros lugares eleitos há quatro anos, a ordenação da lista é a mesma, depois de Jerónimo de Sousa surge em segundo lugar Alma Rivera, em terceiro Duarte Alves e em quarto a ecologista Mariana Silva. A jurista Alma Rivera e o economista Duarte Alves têm 30 anos de idade, enquanto Mariana Silva tem 39, o que confirma a continuação do esforço de renovação geracional da bancada da CDU.

Em quinto lugar, a CDU candidata Cristina Cruzeiro, investigadora de pós-doutoramento, em sexto o antigo deputado Miguel Tiago, em sétimo João Geraldes, técnico superior da administração local e membro da Associação Intervenção Democrática (ID), seguindo-se Cristina Torres, dirigente sindical e assistente administrativa na Câmara Municipal de Loures, e José Manuel Oliveira, sindicalista e electricista na CP.

Só em décimo lugar se surge João Ferreira, vereador na Câmara Municipal de Lisboa, antigo eurodeputado e candidato às eleições presidenciais de 2021, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários