Jogo Vizela-Belenenses SAD adiado para 2 de Janeiro de 2022

Isolamento profiláctico do plantel dos lisboetas leva Liga a avançar com a recalendarização da partida.

Foto
EPA/ANTONIO COTRIM

O jogo Vizela-Belenenses SAD, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, previsto para segunda-feira, foi adiado para 2 de Janeiro de 2022, devido ao surto de covid-19 na formação lisboeta, confirmou a Liga de clubes.

O adiamento do encontro do Belenenses SAD ocorre depois de os “azuis” se terem apresentado com nove jogadores no jogo com o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga, no sábado [27 de Novembro], devido a um surto do coronavírus SARS-CoV-2 que atingiu jogadores, treinadores e elementos da estrutura do clube - 13 dos quais infectados pela nova estirpe Ómicron.

Em comunicado, o organismo informou que “por decisão das autoridades de saúde, nomeadamente da senhora delegada de saúde, coordenadora do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, médica de saúde pública, Pública, todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento profiláctico de 27 de Novembro a 10 de Dezembro”.

“Assim, em virtude de a Belenenses SAD não dispor do número mínimo de jogadores, previsto no ponto 2 do número 12 do Plano Específico para a covid-19, foi determinado o reagendamento do jogo Vizela-Belenenses SAD para o dia 2 de Janeiro, pelas 20h30”, lê-se na comunicação da LPFP.

Na quinta-feira, o Vizela contestou a decisão do adiamento, lamentando não ter sido contactado, de modo “formal ou informalmente”, por parte do emblema lisboeta “para solicitar o adiamento do jogo ou expressar qualquer tipo de constrangimento”.

O clube disse ainda “estranhar” a determinação das autoridades de saúde, questionando “a alteração de uma norma geral para o isolamento por testagem positiva, diferente do isolamento por contacto, algo que sugere um lapso de interpretação ou aponta ao condicionamento da política sanitária em vigor até aqui”.

O Vizela adverte que a comunicação “não corresponde na totalidade à verdade, pois nem todos os elementos da Belenenses SAD estão em isolamento desde 27 de Novembro”, recordando que nesse dia foi disputado o bizarro embate com o Benfica, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Sugerir correcção
Comentar