Benfica às portas da final four da Liga dos Campeões

“Encarnados” voltaram a vencer no Grupo D da Ronda de Elite e defrontam o Levante no sábado. Sporting entrou na prova com o pé direito.

Foto
Afonso Jesus foi a figura da partida SL Benfica

O Benfica está muito perto da “final four” da Liga dos Campeões de futsal, depois de ter vencido por 4-0 os ucranianos do Uragan, no Grupo D da Ronda de Elite, com três golos de Afonso Jesus.

O internacional luso foi a grande figura do jogo, a marcar aos seis, sete e 32 minutos, tendo o primeiro golo dos “encarnados” sido apontado pelo russo Chishkala, aos cinco, que também se destacou com duas assistências no Pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa.

Este triunfo deixou o Benfica na liderança isolada do agrupamento, com seis pontos, enquanto o Uragan e o Levante somam ambos três pontos. Os espanhóis, que saíram derrotados frente à equipa de Leste (5-3) na primeira ronda, desta vez venceram, por 3-2, o Haladás, que ainda não conquistou pontos, pois perdeu 8-3 frente aos lisboetas.

A decisão tem lugar no sábado, quando o Benfica defrontar o Levante, bastando um empate para “carimbar” o apuramento, ou, em caso de derrota e um triunfo do Uragan frente ao Haladás, uma melhor diferença de golos no confronto directo a três.

Sporting impõe-se ao Olmissum

Quem também está a deixar boas indicações numa prova em que tem pergaminhos é o Sporting. Dois golos de Alex Merlim e outro de Diego Cavinato deram a vitória aos “leões” frente aos croatas do Olmissum, por 3-1, na abertura do Grupo B da Ronda de Elite.

Depois de uma primeira parte sofrida, apesar do domínio das acções de jogo, o Sporting, campeão da Europa, arrancou para a glória na segunda parte, embora na ponta final tenha mostrado dificuldades quando o Olmissum apostou no cinco para quatro.

Um resultado que coloca o Sporting a dividir a liderança com os russos do Ekaterinburg, que venceram os holandeses do Hovocubo, por 5-1, equipa que na sexta-feira, às 18h, mede forças com os “leões”.