Marcas pedem ao Governo obrigatoriedade de rótulo nutricional nos produtos alimentares

“Mais Nutri-Score” é o nome da página de Facebook e do novo apelo feito por um conjunto de operadores económicos do sector da alimentação para chamar a atenção para a necessidade de aplicar rótulos nutricionais simples de interpretar. DGS à espera da União Europeia.

Foto
De A a E ou do verde ao vermelho, o Nutri-Score ajuda o consumidor a distinguir rapidamente os alimentos mais e menos saudáveis. Miguel Manso

Aldi, Auchan, Danone, Deco Proteste e Nestlé uniram-se e criaram uma página de Facebook intitulada Mais Nutri-Score, para alertar as entidades para a importância da adopção de um sistema de informação nutricional nas embalagens dos produtos alimentares, como já acontece noutros países europeus. Porém, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) diz aguardar direcções superiores emanadas pela União Europeia. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários