Efacec e DST na liderança de projectos de investimento “verdes” de 1,6 mil milhões

Empresa em processo de privatização lidera dois consórcios com propostas de 1,3 mil milhões de euros. A DST, o único interessado na compra da Efacec, lidera outro consórcio para um projecto de 238 milhões, onde se inclui uma refinaria de lítio

Foto
PAULO PIMENTA

A Efacec, que até ao final do ano deverá integrar o grupo DST, actualmente o único concorrente à sua reprivatização, lidera dois importantes projectos de investimentos, num total de 1,3 mil milhões de euros, pré-qualificados no âmbito das agendas mobilizadoras de inovação empresarial, financiadas pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Um deles na área da energia e mobilidade eléctrica, entre outras áreas, e o outro na dinamização e mobilização de uma fileira industrial relacionada com produção nacional de combustíveis verdes (H2 e metanol verdes). Estes projectos, a realizar em quatro anos, mostram o potencial da empresa nortenha, designadamente na área da energia e mobilidade, áreas onde tem um histórico de criação de produtos e sistemas inovadores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar