Pablo Milanés ao vivo em Lisboa com “a encenação das canções em si mesmas, sem nenhum artifício”

Figura destacada e histórica da música cubana e pioneiro da Nova Trova na década de 60, Pablo Milanés apresenta esta quinta-feira no CCB um concerto integrado na Esencia Tour 20.

Foto
Pablo Milanés DR

É um dos mais nomes mais internacionalizados da música popular cubana e está de volta a Portugal, onde já actuou várias vezes, desta vez para um concerto no Centro Cultural de Belém, que já tinha sido marcado para data anterior e se realiza agora no dia 2 de Dezembro, às 21h. O seu nome é Pablo Milanés, gravou até hoje 54 álbuns, escreveu músicas para cinema e teatro e actuou em numerosos países da América (incluindo os Estados Unidos), Europa e África. Nesta sua nova apresentação em Portugal, integrada na Esencia Tour 20, Pablo Milanés (voz e guitarra) terá consigo os músicos Miguel Núñez, no piano, e Caridad R. Varona no violoncelo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar