O Inverno está a chegar. Mas, com estas dicas, não precisas de o temer

Podemos sentir-nos com mais sono no Inverno, e está tudo bem com isso. Em vez de ver isto como um problema, podemos, sim, ver a estação mais curta como uma oportunidade de nos dedicarmos a descansar, ir mais cedo para a cama e, quando possível, dormir mais.

Foto
Kief aud der Heide/Unsplash

Muitas pessoas parecem não gostar – até recear a escuridão do Inverno. Queixarmo-nos de quão cedo escurece é um refrão comum, a base de qualquer conversa de circunstância com estranhos ou colegas nesta altura do ano. Mas ao odiarmos a escuridão  ou até ao ignorarmos que ela existe, como se o mundo natural não tivesse mudado estamos a privar-nos da hipótese de fazer desta altura do ano algo especial. Menosprezamos oportunidades que abundam quando o Sol se põe mais cedo. Em vez de lutarmos contra a escuridão, talvez devêssemos aceitá-la.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários