Dezembro quente no Congresso dos EUA, com crise da dívida e shutdown à espreita

Ao mesmo tempo que se vê forçado a contornar a oposição do Partido Republicano ao aumento da capacidade de endividamento dos EUA, o Partido Democrata tem de unir os seus próprios senadores para aprovar uma das principais promessas de Joe Biden.

Foto
Joe Biden quer promulgar a lei das reformas sociais e de combate às alterações climáticas até ao Natal Reuters/TASOS KATOPODIS

O Partido Democrata regressa esta semana ao trabalho no Congresso dos Estados Unidos depois de uma interrupção para as férias do Dia de Acção de Graças, e tem uma lista de tarefas muito difíceis para cumprir, num calendário apertado até ao fim do ano. Se essa missão não for bem-sucedida, o partido pode perder a sua última grande hipótese de escapar a um desastre eleitoral histórico em Novembro de 2022.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários