João Vieira Pinto tem de pagar mais de 128 mil euros antes de Setembro de 2022

João Vieira Pinto foi condenado a uma pena de prisão de um ano e seis meses, que ficou suspensa por quatro anos, condicionada ao pagamento de 508.867,61 euros, acrescidos de juros. O director da Federação Portuguesa de Futebol já pagou quase tudo, mas falta ainda liquidar 128 mil euros referentes a juros. Esta segunda-feira prometeu liquidar tudo, de forma faseada, até Junho do próximo ano. Ministério Público aceitou e alargou a suspensão da pena.

Foto
João Vieira Pinto disse que não tinha liquidez para pagar já o que falta Nelson Garrido

O ex-jogador e actual director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) João Vieira Pinto tem de pagar mais de 128 mil euros antes de Setembro de 2022, menos de um ano, para evitar ter de cumprir prisão, segundo a juíza que o ouviu esta segunda-feira em tribunal. Este prazo está relacionado com o facto de o processo, que se arrasta há décadas, prescrever precisamente no dia 10 de Setembro do próximo ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários