G7 reconhece importância estratégica de “garantir o acesso às vacinas” e aplaude África do Sul

Os sete países mais industrializados reconhecem a importância do “aumento da capacidade de absorção das vacinas” e de “providenciar assistência operacional”. Organizações pedem que doações de doses respondam a certos critérios para melhorar campanha de vacinação em África.

Foto
Até à data, “mais de 90 milhões de doses foram doadas” para África através da COVAX e do AVAT, juntamente com outros milhões de vacinas enviadas através de “acordos bilaterais” FRANCIS KOKOROKO/Reuters

Os ministros da Saúde do G7 reuniram-se nesta segunda-feira num encontro de emergência para falar sobre a variante Ómicron, “altamente transmissível”, que requer uma “acção urgente”. Grupo reconheceu a importância estratégica de “garantir o acesso às vacinas” e aplaudiu “o trabalho exemplar da África do Sul” pela identificação da estirpe e por alertar os restantes países.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários