Ari Lennox detida no aeroporto de Amesterdão por desacato. Cantora de R&B diz ter sido alvo de racismo

“Estou a ser detida em Amesterdão por reagir a uma mulher que traçava o meu perfil racial”, escreveu Lennox no Twitter.

Foto
Ari Lennox DR

A cantora americana de R&B Ari Lennox foi detida no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, esta segunda-feira, por perturbar a ordem pública, informou a polícia militar dos Países Baixos. A artista acusa o pessoal das companhias aéreas de discriminação racial.

“Estou a ser detida em Amesterdão por reagir a uma mulher que traçava o meu perfil racial”, escreveu Lennox no Twitter na segunda-feira de manhã, pouco depois de ter acusado, na mesma rede social, a “segurança de Amesterdão” de odiar negros.

A polícia militar holandesa, que é responsável pela segurança no aeroporto de Schiphol, explicou que Ari Lennox foi detida pelo seu comportamento agressivo para com um membro da companhia aérea, e por estar bêbeda em público.

“A nossa unidade encontrou uma mulher cheia de emoções, que não se acalmava”, disse o porta-voz Robert van Kapel. “Foi por isso que teve de ser detida”, adiantou, não esclarecendo por quanto tempo será Ari Lennox mantida sob custódia, já que a polícia estava a investigar uma acusação de ameaças feitas pela cantora durante o incidente.

Ari Lennox, de 30 anos, que começou a dar os primeiros passos na música há menos de dez anos, foi a primeira mulher a assinar um contrato com a discográfica de J. Cole, a Dreamville Records, tendo granjeado admiração com o “sólido, maduro, assaz coeso​" (assim escrevia Francisco Noronha, no Ípsilon, há dois anos) Shea Butter Baby.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários