Belenenses SAD quer repetir jogo com o Benfica

Clube enviou carta à Liga de Clubes, baseando-se no relatório do árbitro e nos regulamentos de competição para solicitar a não homologação do resultado.

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

O Belenenses SAD, em carta enviada à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), apresentou esta segunda-feira um pedido de repetição do jogo com o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga, baseando-se no relatório do árbitro e nos regulamentos para sustentar uma posição que acrescenta nova camada de polémica a um caso que promete deixar marca indelével na reputação do futebol português.

“Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do árbitro do jogo, verifica-se” que este deu o encontro “por terminado, por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do segundo tempo”, refere a carta enviada à direcção da LPFP.

De acordo com o art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições organizadas pela Liga, “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”, prossegue a direcção da B SAD.

“Os regulamentos não prevêem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não prevêem o que deve acontecer nesse caso. Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas”, reclama-se.

Sugerir correcção
Ler 14 comentários