Administração de Saúde de Lisboa lamenta constrangimentos com encerramento do centro de vacinação de Odivelas

Dezenas de utentes dirigiram-se ao centro de vacinação de Odivelas, após terem recebido uma convocatória, mas este espaço encontra-se encerrado ao domingo.

Foto
Utentes convocados puderam deslocar-se a outro centro de vacinação Rui Gaudencio

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) lamentou este domingo os constrangimentos provocados pelo “encerramento pontual” do centro de vacinação de Odivelas, garantindo que as pessoas com marcação para hoje já foram contactadas. Vários meios de comunicação avançaram, esta manhã, que dezenas de utentes dirigiram-se ao centro de vacinação de Odivelas, no Pavilhão Multiúsos, após terem recebido uma convocatória, mas este espaço encontra-se encerrado ao domingo.

“A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) lamenta os constrangimentos provocados aos utentes pelo encerramento pontual do Centro de Vacinação Covid-19 (CVC) de Odivelas este domingo”, notou, em resposta à Lusa. E garantiu que os serviços de agendamento enviaram “mensagens de convocatória para nova data”, sendo que às pessoas que tinham marcação para este domingo foi dada a possibilidade de serem vacinadas no centro de vacinação de Loures, em funcionamento entre as 9h00 e as 19h00.

“Dada a importância desta vacinação (gripe + dose de reforço para a covid-19), a ARSLVT, em colaboração com todas as entidades envolvidas, está a envidar todos os esforços na intensificação desta imunização”, vincou.

Neste sentido, a partir de 1 de Dezembro, estará aberto o maior CVC do país no pavilhão 4 da FIL, com capacidade de vacinação para 6000 pessoas por dia, “valor que duplica a capacidade dos CVC da Escola Politécnica, dos Serviços Sociais e do Pavilhão 3 do Estado Universitário”, que vão ser desactivados.

A ARSLVT acrescentou que o novo centro poderá adaptar-se às necessidades “das várias etapas de vacinação”, podendo vacinar até 9000 pessoas por dia.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários