Só a Liga poderia ter impedido jogo no Estádio Nacional

UEFA já puniu com perda de pontos equipa que faltou a uma partida por casos de covid-19. Rui Pedro Soares não formalizou pedido de adiamento da partida com o Benfica. FPF adiou jogo da Belenenses SAD na Liga Revelação.

Foto
Jogo entre a Belenenses SAD e Benfica Reuters/PEDRO NUNES

Há pouco menos de um ano, numa partida da Liga Europa, a UEFA atribuiu o triunfo na secretaria, por 3-0, aos espanhóis do Villarreal, após o adversário Qarabag, do Azerbaijão, ter faltado ao encontro pelo elevado número de jogadores que se encontravam infectados com o novo coronavírus. Em Portugal, uma situação idêntica teria o mesmo efeito prático. Ou seja, a Belenenses SAD só poderia recusar-se a alinhar com o Benfica este sábado, para o campeonato, se tivesse menos de sete jogadores disponíveis para o encontro, como ditam as Leis do Jogo. A outra possibilidade seria a partida ser anulada por acordo com o adversário ou por determinação da Liga.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários