Livro de BD português faz-nos pensar como estamos a jogar com o clima

Um biólogo e dois ilustradores juntaram-se para fazerem um livro de banda desenhada que chama a atenção para os efeitos das alterações climáticas na Europa e como é necessária a cooperação para as combater.

Foto

De mochila às costas, uma rapariga e um rapaz correm apressadamente pela plataforma da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa. Já se ouve a buzina de partida do comboio Lusitânia a chamar pelos últimos passageiros, enquanto os seus passos rápidos são abafados pelo barulho. Os dois jovens num último esforço conseguem alcançar o comboio e, ao virarmos a página da BD O Jogo das Alterações Climáticas, embarcamos numa aventura com eles: uma viagem por sete países europeus para conhecer vários exemplos de combate às alterações climáticas e da criação de comunidades mais resilientes a estas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários