Belenenses SAD vai a jogo com o Benfica com apenas nove jogadores

A formação “azul” apenas aqueceu oito dos nove jogadores que subiram ao relvado do Jamor.

Foto
O Belenenses SAD está com vários jogadores infectados com Covid-19 HUGO DELGADO

O Belenenses SAD vai defrontar o Benfica neste sábado, em jogo a contar para a 12.ª jornada da I Liga, com apenas nove jogadores, apesar de no aquecimento das duas equipas, no relvado do Estádio Nacional, o emblema “azul” ter tido apenas oito jogadores a aquecer, sendo que dois deles são guarda-redes.

Destes oito jogadores do Belenenses SAD apenas dois são da sua equipa principal. Todos os restantes, são jogadores da equipa de sub-23.

A bizarria de toda a situação estende-se aos bancos de suplentes onde a equipa “azul” não terá o seu treinador, nem o treinador-adjunto. Isto porque ambos estão também infectados com covid-19. Até mesmo o técnico dos sub-23 do Belenenses SAD também está infectado.

União de Leiria jogou com oito

A última vez que uma situação semelhante ocorreu na I Liga foi em 2012 quando a União de Leiria defrontou o Feirense com apenas oito jogadores.

A atravessar uma situação financeira muito grave, o emblema leiriense viu 16 jogadores do seu plantel avançarem com uma rescisão contratual face aos quatro meses de salários em atraso que enfrentavam.

De acordo com os regulamentos, a partida terá que ser interrompida quando uma equipa tiver menos de sete jogadores em campo.

O “nove” do Belenenses SAD é o seguinte: João Monteiro, Álvaro Ramalho, Diogo Calila, Rafa, Henrique Pires, Boni Trova, André Lopes, António Montez e Kau.

O “onze” do Benfica é o seguinte: Vlachodimos, André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Lazaro, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Darwin e Seferovic.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários