Frederico Falcão: Nos vinhos, “superámos de uma forma fantástica o stress da pandemia”

A ViniPortugal celebra 25 anos na ressaca de um período difícil para o sector do vinho, mas Frederico Falcão, o seu presidente, recusa falar em cenários sombrios. A pandemia, diz, mostrou a força do sector nos mercados externos e provou que a estratégia da associação e as apostas dos produtores na promoção externa estão no bom caminho.

Foto
Frederico Falcão Adriano Miranda

Frederico Falcão, presidente da associação interprofissional que gere a promoção externa dos vinhos de Portugal, chegou ao cargo em Maio de 2020 e apanhou de frente com o fecho dos mercados por causa da covid-19. Nesta entrevista, fala dos 25 anos da ViniPortugal, do caminho que o vinho português percorreu, das suas dificuldades e sucessos e deixa as suas impressões sobre o futuro do sector.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar