O final feliz desta história custa um McMenu e pode valer muitos sorrisos

O frenesim do dia-a-dia nem sempre nos permite perceber o quão fácil pode ser mudarmos a vida de alguém, de uma família inteira. Por exemplo, sabia que uma simples visita a um restaurante McDonald’s pode ser o suficiente para uma história com um final feliz?

Foto
Ilustrações: Salvado - Contemporary Design Consulting

Existem histórias bonitas que dão origem a outras ainda mais especiais. Como a de Kim Hill, por exemplo. Filha do jogador profissional de futebol americano, Fred Hill, foi diagnosticada, aos três anos, com leucemia. O que começou por ser um período bastante complicado para os pais, acabou por se tornar no início de uma grande história para outras famílias.

O objectivo era claro: evitar que mais famílias sofressem com o vaivém da rotina hospitalar e pudessem viver numa Casa que lhes providenciasse todo o conforto e aconchego de que precisavam para acompanhar os seus filhos. Fruto de vários apoios e desta vontade de fazer a mudança, nasceu assim a primeira Casa Ronald McDonald do mundo, em 1974, em Filadélfia.

Em Portugal, a 1ª Casa foi inaugurada em Lisboa, no ano de 2008, junto do Hospital Dona Estefânia. Hoje, já existe mais uma no Porto, bem como o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria. Mais do que um sítio para ficar, estes espaços significam o vislumbre de um futuro mais sorridente. E os sorrisos falam por si! Cerca de 4000 famílias já conhecem o verdadeiro significado destas casas longe de casa e puderam acompanhar as suas crianças sem o barulho hospitalar como pano de fundo. A família do Daniel foi um desses exemplos.

A necessidade de um transplante de medula óssea foi o motivo e rapidamente as malas se fizeram para que a família deixasse o Cartaxo, cidade onde vivia, e fizesse da Casa Ronald McDonald o seu novo lar, ainda que temporário. As histórias sobre este período difícil são impossíveis de esquecer, mas se há algo que sobressai é a ligação que ficou a esta causa : “Passados vários anos, continuamos sempre, e em família, a apoiar esta causa tão especial e a convidar os nossos amigos e familiares a fazê-lo também”, afirma a família.

Foto

A família do Daniel é apenas uma de tantas outras que, durante uma fase menos feliz, puderam criar memórias e descansar o coração dentro de quatro paredes feitas com blocos de amor e sorrisos. Desde o início que o grande objectivo da Fundação Infantil Ronald McDonald sempre foi este: o de confortar e apoiar famílias que atravessam pelo processo de tratamento hospitalar de um filho.

E porque todas as histórias se constroem através dos seus vários personagens, a boa notícia é que também nesta pode ter um papel principal! Ao longo do ano, poderá apoiar esta causa através dos quiosques digitais dos restaurantes McDonald's ao arredondar o valor final da compra ou identificar outro montante para o donativo. Até 28 de Novembro, na compra de um McMenu, pode dar a contracena necessária para que mais famílias tenham o seu final feliz!

Advertisement