Comboio histórico do Vouga volta a todo o vapor em edição especial de Natal (cancelado)

Foto
Comboio Histórico do Vouga ADRIANO MIRANDA

Actualização 6/12/21: Comboio histórico do Vouga especial Natal foi cancelado

O Comboio Histórico a vapor voltou em grande à linha do Vouga em 2019, 19 anos depois. Algumas viagens mais tarde eis que este Dezembro há edição especial, com promessa de uma viagem com animação de Natal entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

As viagens Edição Especial de Natal estão marcadas para dias 11 e 18 de Dezembro, sendo realizadas em colaboração com as autarquias de Águeda e Aveiro, informa a CP.

Fotogaleria

Ao serviço, a “icónica locomotiva a vapor CP E214”, que será acompanhada, especifica a empresa, por “três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado”. Mas há ainda outra estrela: o “comboio contará ainda com uma carruagem histórica Napolitana”, que foi construída na Itália nos anos de 1930.

A CP ressalva, porém, que “na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor”, as viagens “serão feitas com a locomotiva diesel 9004, usada no programa de Verão do comboio”.

O programa inclui “o acolhimento e as boas-vindas” no edifício da antiga Estação de Aveiro, animação, a possibilidade de visitar o Museu Ferroviário em Macinhata e feirinha de Natal - incluindo um Pai Natal que dará lembranças às crianças - além de uma paragem de duas horas em Águeda, no regresso.

Aqui, o programa passa por assistir ao acender das luzes de Natal, visita guiada às atracções natalícias, incluindo o maior Pai Natal do Mundo, Umbrella Sky X-mas e outros destaques da decoração natalícia local (Espumilhão de Cores, Bosque Encantado, Cortina de Gelo e Estrelas, Rua das Nuvens), além do mercadinho.

Os preços da viagem: adulto 30 euros, criança 25 euros (4 aos 12 anos inclusive). Há descontos para ligações com outros comboios. 

Os detalhes do programa e viagem podem ser consultados no site da CP.

Sugerir correcção
Comentar