Liga de clubes lança campanha para reforço das medidas de combate à Covid-19

A ideia é sensibilizar o público para a necessidade de tomar as precauções necessárias no momento em que o número de casos aumenta.

Foto
O futebol associa-se ao combate à Covid-19 LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma campanha de sensibilização para o reforço das medidas de combate à pandemia de covid-19, nas duas Ligas profissionais.

A campanha “Este jogo ainda não acabou” arranca este fim-de-semana nos jogos da I Liga e da II Liga e pretende sensibilizar para o cumprimento de medidas básicas de protecção contra o novo coronavírus.

“A LPFP, com a colaboração das 34 Sociedades Desportivas, a Direcção-Geral da Saúde (DGS), Governo e Serviço Nacional de Saúde (SNS) uniram-se para o arranque da campanha, que recorda que o uso da máscara deve ser reforçado, especialmente em espaços fechados, e que medidas como o distanciamento, arejamento de espaços interiores e higiene das mãos, entre outras, são essenciais para prevenir esta e outras infecções respiratórias durante a época de Outono-Inverno”, refere em comunicado.

Segundo a LPFP, a campanha pretende evitar medidas mais restritivas e vai contar com a participação de jogadores de todos os clubes.

“Numa altura em que vacinação da população está em fase de aceleração é importante proteger quer os mais jovens, e em particular, os que não estão vacinados, quer as pessoas mais idosas e vulneráveis, sendo da maior importância que adiram a estas medidas”, acrescenta o documento.

Sugerir correcção
Comentar