Travis Birds canta o subconsciente, “essa selva onde estamos sós com a nossa natureza”

A cantora e compositora espanhola Travis Birds volta ao Misty Fest em 2021 para estrear La Costa de los Mosquitos, o novo disco sobre o qual fala ao PÚBLICO. Em Lisboa, Coimbra e Espinho.

Foto
Travis Birds DR

Em 2019, quando se apresentou pela primeira vez em Portugal, que só conhecia de uma curta viagem anterior, Travis Birds trazia na bagagem um álbum (Año X, 2016) e canções avulsas como Madre conciencia ou Coyotes, já escolhida para a banda sonora da série televisiva El Embarcadero (na HBO). Mas tinha outro álbum praticamente pronto a lançar, que veio a ser adiado devido à pandemia. É esse álbum, La Costa de los Mosquitos, que ela vem agora apresentar em Portugal, de novo no Misty Fest (responsável pela sua estreia perante o público português), acompanhada por quatro músicos: guitarra, teclados, bateria e baixo. O primeiro concerto é esta sexta-feira em Lisboa, na Fundação Oriente (21h), seguindo-se Coimbra, no Convento de São Francisco (sábado, 21h30) e Espinho, no Auditório (domingo, 18h).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar