Fuga de gás em central nuclear da Catalunha faz um um morto e três feridos

Fuga de dióxido de carbono não está relacionada com o material radioactivo no complexo nuclear.

Foto
Central nuclear de Ascó, em Espanha Reuters/GUSTAU NACARINO

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas devido a uma fuga de dióxido de carbono, esta quarta-feira, na central nuclear de Ascó, na região espanhola da Catalunha. Os envolvidos no incidente eram trabalhadores na central.

O incidente ocorreu durante trabalhos de manutenção dos sistemas de prevenção de incêndios. A fuga de dióxido de carbono não está relacionada com o material radioactivo da central nuclear, segundo informaram os Bombeiros da Catalunha no Twitter.

O vazamento ocorreu num edifício de quatro andares longe da área de geração de energia, de acordo com o jornal El País, não afectando a actividade de produção de energia no complexo, detido pelas empresas Endesa e Iberdola.

Segundo os serviços de emergência locais, um dos feridos encontra-se em estado grave. Os outros dois também estão internados no Hospital de Mora d'Ebre, em Tarragona, com ferimentos ligeiros resultantes da inalação de dióxido de carbono.

Foram chamados ao local sete elementos dos bombeiros catalães, que abandonaram o local depois de garantirem que os sistemas de prevenção de incêndio estavam funcionais.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários