Rio assume abertura para viabilizar Governo do PS, Rangel mantém tabu

Moções dos dois candidatos à liderança do PSD divergem na estratégia do partido, mas convergem em alguns temas como o crescimento económico.

Foto
As moções dos dois candidatos à liderança do PSD apostam no crescimento da economia FERNANDO VELUDO/LUSA

É o traço mais distintivo entre os dois principais candidatos à liderança do PSD: a disponibilidade para eventuais entendimentos com o PS caso António Costa forme um governo minoritário depois de 30 de Janeiro. Rui Rio assume não ter “linhas vermelhas” e admite até um acordo com o PS por dois anos. Já Paulo Rangel escusa-se a clarificar o que fará. De resto, as moções de estratégia dos candidatos à liderança do PSD traçam um diagnóstico negativo da governação socialista – embora o eurodeputado seja muito mais duro com António Costa – e apontam o crescimento económico como a alavanca da competitividade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários