Kalorama: há novo festival de Verão em Portugal e traz Arctic Monkeys e Kraftwerk

Chama-se Kalorama e está marcado para os dias 1, 2 e 3 de Setembro de 2022 no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Primeiros nomes anunciados esta terça-feira incluem ainda Ornatos Violeta, Chemical Brothers, Peaches ou Chet Faker.

Foto
Os Arctic Monkeys regressam depois de vários concertos em Portugal, o último em 2018, no Nos Alive, em Algés Rita Rodrigues

Os festivais iniciaram recentemente o seu regresso, depois de dois anos de pausa impostos pela pandemia, e, nos últimos meses, já tivemos o Tremor, em São Miguel, o Semibreve, em Braga, e o Iminente ou o Super Bock em Stock, em Lisboa. No que aos festivais de massas diz respeito, porém, haverá que esperar até 2022. E, no Verão do próximo ano, haverá um novo acontecimento a juntar ao roteiro: apresente-se então o Kalorama, um novo festival, marcado para o Parque da Bela Vista, em Lisboa, marcado para Setembro e que anunciou esta terça-feira um cartaz com Arctic Monkeys, Kraftwerk ou Chemical Brothers.

Organizado pela promotora portuguesa House of Fun e pela espanhola Last Tour, o festival que se baptizou com uma expressão grega que designa “bela vista”, precisamente o local onde será instalado, o mesmo que acolhe o Rock in Rio Lisboa desde a sua primeira edição, em 2004, decorrerá de 1 a 3 de Setembro e a sua durecção anunciou esta terça-feira os seus primeiros nomes em cartaz. Além dos Arctic Monkeys, Kraftwerk e Chemical Brothers, surgem como primeiras confirmações Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums.

Os bilhetes para o novo festival serão postos à venda dia 1 de Dezembro. A partir desta terça-feira, porém, é possível fazer a inscrição numa lista de espera, no site kalorama.pt, que dará acesso a uma pré-venda, dia 29 de Novembro, de passes para os três dias, a um preço de 80€.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários