Um apelo na Net, uma onda avassaladora: em três dias, os portugueses deram uma nova casa à Tatiana e aos irmãos

No dia 19, ao fim da tarde, Carmen Garcia publicou o apelo Vamos dar uma casa à Tatiana. O objectivo era angariar 17.500€ para uma pequena e velha habitação e um pouco mais para as muitas obras. Menos de 72 horas depois, e com a ajuda dos seguidores e da influencer Madalena Abecasis, a conta soma 47.053,36€.

Foto
Numa onda de solidariedade, além dos donativos monetários, choveram ofertas Unsplash/Shane Rounce (detalhe)

Quando o hospital ligou a uma sexta-feira a informar que a mãe não iria sobreviver ao fim-de-semana, em Junho deste ano, Tatiana pegou nos quatro irmãos menores – Santiago, de oito anos, Iasmin (“Bi”), de 11, Lucas, de 12, e Bianca, de 17 – e levou-os para se despedirem da progenitora, depois de três anos de batalhas contra um linfoma de Hodgkin. “Parecia que tinha vencido a doença, mas em Janeiro deram-lhe seis meses de vida”, recorda Tatiana, que saíra de casa antes de a doença ter sido diagnosticada, para viver com o namorado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários