Os últimos 12 minutos de Sócrates

Alto, elegante, barba bem aparada, pés de veludo e uma inteligência notável. Sócrates, capitão da mítica equipa brasileira do Mundial 1982, foi um dos melhores centrocampistas da história. Mas os seus últimos toques na bola aconteceram na 10ª divisão inglesa…

Foto

A 20 de Novembro de 2004, um jogo do 10.º escalão do futebol inglês – o mais baixo da pirâmide – esgotou o estádio com 3000 pessoas, captou a atenção de jornalistas e adeptos pelo mundo inteiro e ficou para a história. Foi a última partida de um dos futebolistas mais talentosos e uma das personalidades mais notáveis do futebol. Nesse dia, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira interrompeu uma reforma já com quase 15 anos e, aos 50, fez a sua última partida oficial. Vestiu a camisola do Garforth Town durante 12 minutos no empate a dois golos com o Tadcaster Albion.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários