Espanha revalida título europeu de hóquei em patins

França esteve na frente com um golo de Bruno di Benedetto, mas não conseguiu segurar a vantagem, perdendo no tempo extra.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

A Espanha conquistou este sábado o 54.º Campeonato da Europa de hóquei em patins, ao bater a França por 2-1 na final disputada em Paredes, revalidando o título de campeã, que consegue pela 18.ª vez, ficando a três do recordista Portugal.

Na sua sexta final de um Europeu, o que não acontecia há 90 anos, a França falhou a possibilidade de conquistar o primeiro título internacional.

Após uma primeira parte em branco, Bruno di Benedetto marcou para a França no segundo tempo (7’), tendo Carlo di Benedetto falhado o 0-2 quatro minutos volvidos, num livre. César Carballeira, de penálti (14’), igualou, levando a decisão para o tempo extra após Font (19') ter falhado um segundo penálti para Espanha.

 A 2m41s do final, Perez marcou pela quinta vez neste europeu e colocou a Espanha pela primeira vez na frente, vantagem que a França não foi capaz de anular, entregando o ouro aos espanhóis.

Sugerir correcção
Comentar