Idas à urgência por infecção respiratória são quase o triplo do que há um ano

As urgências estão a receber mais doentes de todas as patologias e uma parte maior fica internada. Quanto à covid-19, há seis vezes menos doentes internados, menos mortes e casos diários. Retrato comparativo da situação no SNS, no dia em que o Governo ouve peritos no Infarmed.

Foto
Manuel Roberto

As urgências dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão a receber, nesta altura, quase três vezes mais doentes com infecções respiratórias do que em Novembro de 2020. Segundo os dados disponibilizados no site do SNS, entre 8 e 14 de Novembro, estes serviços receberam 6591 doentes com infecções respiratórias, incluindo casos de covid-19. Na mesma semana do ano anterior, foram registados 2279 episódios das mesmas patologias, um número bastante abaixo do contabilizado agora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários